Robson Godoy's profile

Linha Turismo de Santa Maria

Projeto gráfico desenvolvido para a Linha Turistica da cidade de Santa Maria (RS, Brasil) com orientação de Marcos Brod Junior, professor titular do curso de Desenho Industrial da UFSM, juntamente com Ana Paula Almeida e Maria Luiza Milbradt.
O projeto propunha a criação da Identidade Visual, materiais de divulgação, de administração (formulário de satisfação e ingressos) e educação (painéis educativos) da Linha Turística. Para tal proposta foram desenvolvidos desde pictogramas dos pontos turísticos até folders e cartazes.
 
Identidade Visual
A identidade visual trabalha com o conceito de dinamismo e movimento. Devido ao público muito diversificado da linha turística se abordou um conceito mais abstrato.
As cores refletem o espírito jovem e enérgico da cidade considerada coração do Rio Grande do Sul.
Pictogramas
Os pictogramas são resultado de sínteses gráficas dos pontos turísticos e foram desenvovlidos para serem utilizados em todos os materiais gráficos onde forem necessários, por isso prezam pela simplicidade e leiturabilidade.
Mapa
O mapa simplifica ao máximo a rota da Linha Turistica, seguindo um estilo minimalista e usando os pictogramas para identificação de cada ponto turístico.
Infográfico
O infográfico do projeto tem como finalidade mostrar a ordem dos pontos turísticos e as principais informações a respeito de cada um deles.
Folder
Projetado para reunir todas as informações referentes a Linha Turística, possui uma dobra especial para um mapa da cidade, onde são informados os locais de cada ponto turístico e nome das principais ruas da cidade.
Cartazes
Principal material de divulgação do projeto, foram desenhados em tamanho grande (63cmX93cm), seguem um estilo simples e objetivo, dando destaque a Identidade Visual e a fotografia, que nos cartazes são mesclados através das formas e cores aplicadas.
Out Door
Desenvolvido para divulgação do Projeto, segue o mesmo conceito dos cartazes.
Linha Turismo de Santa Maria
Published:

Owner

Linha Turismo de Santa Maria

Projeto gráfico completo desenvolvido para a Linha Turismo da cidade de Santa Maria

Published: