Elias De Angeli's profile

Galveas Terra & Prezotti - Id Visual


Para o desenvolvimento do símbolo foram utilizados vários elementos que fazem menção tanto a profissão, quanto a empresa. Durante a conversa sobre o projeto e empresa, foi ressaltado que a empresa é conhecida pelas iniciais GP (Gâveas e Prezotti) e esse foi uma das características que o cliente solicitou que estivesse inserida, para alcançar essa caracteristica que o cliente queria mas sem deixa muito obvio visualmente, as letras foram mescladas ao símbolo da balança, tornando o símbolo um único objeto com vários conceitos.
Havia também a necessidade de utilizar uma cor que conseguisse transmitir a seriedade, confiança e segurança. Para isso o roxo mais fechado foi a melhor dentre outras opções, que de acordo com alguns estudos é uma cor que consegue passar essas informações, mas além disso é uma cor que facilita a aplicação e visibilidade do logotipo.
Variações de aplicação
É comum quando se tem uma identidade visual que o projeto passe por vários profissionais de criação, para que a identidade não perca sua caracteristica e mantenha um padrão são desenvolvidas varias versões para que sirva como guia de utilização.
Galveas Terra & Prezotti - Id Visual
Published:

Galveas Terra & Prezotti - Id Visual

Para o desenvolvimento do símbolo foram utilizados vários elementos que fazem menção tanto a profissão, quanto a empresa. Durante a conversa sobr Read More

Published: