Ralador de Queijo

Na disciplina de Materiais e Processos de Produção 2 do curso de Design da Fauusp foram feitos estudos para analisar o comportamento de metais em geral em relação às deformações físicas. O projeto resultou no desenvolvimento de um utensílio de cozinha.
 
O processo de escolha do produto pelo grupo foi feito através de uma técnica de Brainstorm no qual uma palavra-chave era escolhida e, em seguida, os membros tinham um minuto para escreverem outras palavras que viessem à mente em decorrência da palavra-chave.
 
Em seguida foi feita uma pesquisa, no qual, o foco era encontrar soluções de cabos e pegadores que apresentassem conforto para o usuário e uma forma estética orgânica ou curvilínea. Uma produção de partidos foi realizada a partir de desenhos de estudo.
 
 
Com o projeto conceitual finalizado, a fase de construção do modelo foi iniciada. Vários estudos foram feitos em diversas placas metálicas, a fim de se chegar num material com espessura adequada às restrições da forma do objeto. O processo passou por diversas etapas no laboratório de ensaios. Após o polimento chegou-se a um resultado satisfatório.
 
Ralador de Queijo
Published:

Ralador de Queijo

Trabalho realizado para a disciplina de Materiais e Processos de Produção 2 do curso de Design da Fauusp, por Denise Ikuno, Jomaryston Candido, L Read More

Published:

Creative Fields