Priscila Cloque Fagundes (Barker)'s profileRaquel Marini's profile

Projeto de Sinalização: Mercado Público de Porto Alegre

PROJETO DE SINALIZAÇÃO DO MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE
Projeto acadêmico – com orientação de Luiz Carlos Fetter, desenvolvido por Priscila Cloque Fagundes em parceria com Raquel Marini e Bruno Quadros na disciplina de Projeto I da Universidade Ritter dos Reis – tendo como objetivo organizar e modernizar a sinalização interna do Mercado Público de Porto Alegre, deixando-a mais agradável e informativa para o público que circula pelo local diária ou esporadicamente. 

A proposta pretende, também, uma melhor disposição e fácil entendimento das informações para os turistas que virão à cidade no período da Copa do Mundo de Futebol,  no ano de 2014.
Visando uma melhor percepção, cada quadrante do local recebeu uma cor e um número. Levando em conta o peso histórico do Mercado Público para a cidade, as cores dos quadrantes foram escolhidas a partir do sistema cromático do brasão de Porto Alegre.

Para obter melhores resultados, as placas do atual Mercado foram mapeadas e realocadas. 
Abaixo a nova proposta de localização das placas.
Foram utilizados os pictogramas universais, AIGA. Somente o pictograma "elevador" sofreu alterações, com o propósito de aumentar
sua legibilidade quando aplicado em pequena escala.
Após estudos e gerações de alternativas, o sistema de sinalização do Mercado Público de Porto Alegre ganhou a seguinte forma:
Mockup:
Obrigada. :)
Projeto de Sinalização: Mercado Público de Porto Alegre
Published:

Projeto de Sinalização: Mercado Público de Porto Alegre

Projeto de Sinalização, realizado em colaboração com Raquel Marini e Bruno Quadros, na disciplina de Projeto I da Universidade Ritter dos Reis.

Published: