Este trabalho surgiu perante a proposta de espaço exterior com principal foco num espaço autónomo sem limites. A minha abordagem ao tema foi muito mais no sentido do livre relativamente à natureza e tornou-se uma tentativa um pouco mais séria da consciencialização geral, por parte de uma sociedade, da importância de espaços verdes. Procurei encontrar uma maneira de aproveitar a matéria já existente na natureza para criar uma instalação ou até um objeto plástico que não poluísse o ambiente. Por conseguinte o objeto final que me lembrei foi uma cama de rede, o que conjuga ambos o meu carinho pelas mesmas e o aproveitamento das fibras naturais. 
Depois de um pouco de pesquisa, substancialmente no livro “Manual do Arquiteto Descalço”, aproveitei a planta chamada ‘piteira’, cuja folha é bastante maleável quando húmida e também bastante resistente. 
Swing Away
Published:

Swing Away

Two swings made from plants to reflect on the waste and pollution of the best resources, the childish act to just swing away and a common area ou Read More

Published: