"Olhar da Noite" Obviamente representa a noite, o oculto; a imensidão noturna que hora torna-se assustador e em outros momentos o sábio silencio. A inspiração do olhar da lua e todos os Deuses noturnos.
A construção da lua foi baseada em imagens e fotografias tiradas da lua. A pintura não esta em nível "fotorrealismo", porem tento representar, de forma simplificada, as nuances de brilho, volume e sombras da lua vista da terra. 

Obs: Caso olhe a pintura da lua de longe (ou a pequena), vera que o efeito visual é diferente da imagem ampliada, isso é proposital.
Tudo começou com os olhos da coruja: Primeiro com um rabisco despretensioso no papel; estava treinando uma técnica de desenho onde se rabisca o que vier à mente, então surgiu na folha uma especie de olho. Conforme os traços foram surgindo, a imagem ia se formando em minha mente, e por fim resolvi sair da folha para vir a tela. 
Uma curiosidade: A cor do Universo conhecido não é preto, mas beji. Obviamente o grande espaço "vazio" do universo (desconsiderando a teoria da matéria escura), este sim é um tom quase preto absoluto, no entanto a interferencial de estrelas, planetas, nebulosas e qualquer outro corpo celeste que emita ou reflita luz, faz com que o Vazio não seja totalmente preto, mas sim um tom extremamente escuro de beji. 
          E desta forma, o céu estrelado nesta imagem tem este tom de cor, um pouco mais claro que o real (para ser mais perceptível).
A cor da nuvem foi escolhida meramente pelo apelo visual. Achei mais interessante uma coloração amarronzada do que um cinza escuro. 
Olhar da Noite
Published:

Olhar da Noite

Pintura digital de duas alegorias da noite; a coruja e a lua.

Published: