Este trabalho foi realizado na disciplina de Design,  no âmbito da unidade Curricular Design II da Universidade Lusíada Norte da faculdade Arquitectura e Artes.
 
Este cartaz  é em grande formato sendo uma ferramenta de excelência para comunicar determinadas mensagens. Este concurso visava a projecção de umformato vertical B3 ( 500x353mm) que apelasse a melhores oportunidades para as pessoas com deficiência.
 
O objectivo principal era salientar e garantir a igualdade e 
o direito igual para todos. Promover uma mensagem positiva sobre todos os aspectos da deficiência - doença a longo prazo, problemas de mobilidade, deficiência de aprendizagem, desfiguração e tudo mais. 
As escolhas recaíram na consolidação dos conhecimentos do ano anterior nas áreas do Design de Comunicação: Grelha, Tipografia, Cor, Imagem e Ilustração.
 
Fortemente inspirado no Designer Peter Bankov, que tive a oportunidade de conhecer na Experimenta Design no ano 2015, procurei uma metodologia de conteúdos através de formas “feitas à mão”.
Um cunho muito pessoal. Um apelo à sensibilização,técnicas típicas da era pré-computador.
 
O mais importante, a mensagem e a forma como a hierarquia foi estabelecida de forma a não confundir o leitor mas sim permitir uma leitura imediata, um chamar da atenção imediato, uma sensibilização para o problema imergente  -
“Não à discriminação”.
Cartaz para o concurso
Cartaz de apresentação
CONCURSO ENABLED FOR DISABLED
8th International Student Poster Competition, Skopje 2015
 
Design II
Faculdade Arquitectura e artes
Universidade Lusíada Porto
David Jorge
2015/2016
Cartaz
Published:

Cartaz

International Student Poster Competition, Skopje 2015

Published: