Andre Aguiar Designer's profileLuis Feitoza's profile

Delps

Branding
_


Delps Transportes
Pesquisa, Diagnóstico, Naming e Identidade Visual para Transportadora


Com a evolução de uma empresa, é normal que ela mude drasticamente sua comunicação e sua identidade para se atualizar no mercado. Este projeto contou com todo o trabalho de posicionamento de uma nova marca: A TNGE Transportes, com 20 anos de experiência e constante evolução percebeu que sua identidade não estava alinhada com seu trabalho e por isso nos procurou. A pesquisa e o diagnóstico nos direcionou para o caminho aqui apresentado: Informação simples, percepção rápida, qualidade, eficiência e empatia.

Nossa principal característica para escolha de um nome foi a autenticidade visto que, neste segmento há nomes muito comuns e com sufixos e prefixos similares. Dentro de uma lista de 104 nomes, chegamos a um que foi muito bem percebido enquanto agilidade, modernidade e evolução: Delps

O nome foi validado através de pesquisa semântica, teste cego e associações de comparação. Delps é um nome inventado, genuíno que teve como origem duas palavras: DELIVERY (entrega) e LEPUS (Coelho em latim). Temos dois motivos para a escolha do coelho: A simbologia que faz parte do repertório comum (animal rápido e inteligente) e também é, o sobrenome do fundador da empresa. Com isso, o coelho foi adotado como símbolo da marca, mas com uma representação moderna, para se alinhar a toda promessa de marca construída.











 

 

Créditos:

Direção: André Aguiar
Pesquisa/Diagnóstico/Naming: Luis Feitoza
Design/Criação: André Aguiar


Contato:

www.be.net/aguiardesign
www.be.net/luisfeitoza
 
 
Delps
Published:

Delps

Naming e Identidade de Marca para transportadora Naming and Brand Identity to transport/logistic company

Published: