O ano era 2021. Nosso deleite tinha menos de um ano.

Contrariando qualquer lógica de mercado, Naveia começou seu projeto mais desafiador: investimos em 220 hectares no interior de Minas Gerais. A ideia? Transformar uma terra totalmente degradada por anos de pasto numa nova paisagem: a Floresta Naveia.

Quando falamos “desafiador” pode chamar de “idealista” (e um pouquinho maluco, claro). Não à toa, escolhemos o berço da cultura de laticínios para ser nosso endereço e laboratório de revoluções ambientais: tinha que ser ali, onde a terra parecia tão castigada, o trabalho de ressignificar, reflorestar, regenerar. Afinal, mais do que convidar para uma tomada de atitude a cada gole de deleite, queremos viver a mudança da terra. Fazer acontecer.

A gente sabe que um projeto desse tamanho não acontece para uma marca com a nossa idade. Mas quando vemos a resposta rápida do reflorestamento – animais retornando, espécies vegetais crescendo, mais sequestro de CO2 e um novo tipo de economia e empregos surgindo incentivados pela Floresta – confirmamos que nunca é cedo demais pra fazer o que é certo.

Quase 2 anos depois, cá estamos: de pé, crescendo junto com a Floresta e com os olhos cheios de futuro. A Floresta existe para nos lembrar que mudar o mundo é possível sim – na real, taí uma certeza que sempre tivemos. Está estampada em cada caixinha e nos acompanha para muito além dela.

Project by Hardcuore

Direction
Breno Pineschi @brenopineschi e Rafael Cazes @rafaelcazes

Hardcuore's Team
Carolina Pinheiro @caroulpinheiro e Jonas Póvoa @jonaspovoa_

Illustration
Jonas Póvoa @jonaspovoa_
NAVEIA
Published:

NAVEIA

Published: