Livia Ribeiro's profile

Interface do entretenimento de bordo da Sky Wing

Resumo do projeto
Projeto de design da interface das interações do sistema de  bordo dos aviões da SkyWing para rota Rio de Janeiro - Lisboa
Objetivo do Projeto
Avaliar a usabilidade do aplicativo IFE (In Flight Entertainment)  da SkyWing e convencer a CEO e stakeholders a necessidade de investir e instalar telas individuais para passageiros em voos longos.
PRAZO DO PROJETO / CRONOGRAMA
Sobre o projeto
O projeto começou no processo de discovery onde foi feito a coleta de dados sobre o produto e a forma de pesquisa do mesmo sem gastar fundos da empresa. O estudo iniciou com a identificação das personas para verificarmos as necessidades e propormos as soluções. Logo após essa análise, foi feito a utilização do framework Matriz CSD e Benchmarking comparativo onde puder entender melhor os concorrentes e o que eles tinham em comum e seus diferenciais.

Em seguida identificamos a jornada do usuário. Depois de passar pelo processo de discovery precisei entender ainda mais sobre o usuários. Então fiz um roteiro de perguntas com os passageiros frequentes em voos internacionais com mais de 6h, através da lista cadastro disponibilizada pela cia área contendo os principais questionamentos, assim consegui obter feedbacks para ter insights e pensar sugestões com o objetivo de persuadir o CEO e os stakeholders a necessidade de investir e instalar telas individuais para passageiros em voos longos através de pesquisa qualitativa observando as principais necessidades dos diversos tipos de passageiros que viajam na SkyWing.

Posteriormente foi feito a tabulação gerando resultado da pesquisa no qual foi possível obter os insights para tornar o produto viável.
PERSONA
BENCHMARKING
JORNADA DO USUÁRIO
Análise da pesquisa
Analisando individualmente a pesquisa feita em Fortaleza através de questionário criado no google forms no período de 12 a 16 de maio, podemos perceber que todos os homens participantes, viajam a negócios e que 75% acham que em voos longos é mais importante telas individuais do que tomadas para carregar seus dispositivos e que destes homens, 50% são pessoas com faixa etaria entre 40 a 50 anos e não viajariam sem tela individual e estariam dispostos a pagar mais para ter o entretenimento de bordo nos assentos das aeronaves.

Desta pesquisa o público feminino ficou dividido entre 41,5% entre pessoas da faixa etária de 29 a 39 e 40 a 50 anos e somente 17% entre 18 a 28 anos. Neste publico, 83% possuem pelo menos 1 filho, sendo que a maioria viaja a negócios, preferem aeronaves com telas individuais nos assentos das aeronaves e 71,5% ficaram entre SIM e TALVEZ na escolha de pagar a mais por entretenimento de bordo individual, porém só 28,5% não viajariam sem esse equipamento.

No total da pesquisa entre homens e mulheres as opções que mais foram preferidas na escolha de uma cia aérea foram: preço e pontualidade.

CRAZY 8 / IDEIAS INICIAIS 
WIREFRAMES DE BAIXA FIDELIDADE
Interface do entretenimento de bordo da Sky Wing
Published:

Owner

Interface do entretenimento de bordo da Sky Wing

Published: