Estúdio Duna's profileRaimundo Britto's profile

Deer Watson Films

Branding
Sistema de identidade visual para produtora de filmes baseada em Madrid, na Espanha. Um negócio que nasceu em 2017 a partir das aspirações de dois profissionais com extensa experiência no setor audiovisual, que uniram seus conhecimentos para a criação de um “dream team”. Fran Castaño – comandando as câmeras, fotografia e edição de vídeo; e Jano Morales – responsável pela direção e produção das criações.

A empresa se identifica como uma “contadora de histórias” e é assim que pretende continuar se posicionando no mercado. Uma intersecção entre a publicidade e o jornalismo em busca de uma comunicação honesta, que dialogue com o público de maneira sincera e produza conteúdos realmente relevantes tanto para os clientes, quanto para a sociedade. O negócio divide a atuação de seus serviços em três linhas: Publicidade – com anúncios para TV e digital, motion graphics, vinhetas, pós-produção de filmes e de som, graduação de cores, edição e roteiros; Documentário – produção de longas e curtas metragens autorais ou encomendados; e Lives – com a cobertura completa de eventos musicais, festas e eventos.

Deer Watsonnome escolhido para representar a empresa, tem sua origem na história do personagem de Sherlock Holmes e seu assistente, o Dr. Watson. Uma ficção criada em 1887 pelo escritor inglês Sir Arthur Conan Doyle que fala sobre inteligência, observação, raciocínio lógico e que tornou famosa a expressão “Elementary Dear Watson” conhecida no Brasil como “Elementar meu caro Watson”. Frase utilizada por Sherlock quando Watson deduzia uma ótima pista sobre um caso. Para o nome da empresa, ao invés da palavra “dear” que significa querido, foi utilizado “deer”, que significa cervo em inglês, um animal da família dos cervídeos que desde a antiguidade, em diversas culturas, é relacionado a imponência, força, sabedoria, liberdade e prosperidade, tanto entre os vikings e celtas quanto entre os gregos e romanos. Seus chifres fizeram parte de tronos, capacetes, cetros ou ostentados como símbolo sagrado de poder. Tendo como base estes aspectos, a proposta deste projeto foi criar uma linguagem original, forte e que transite internacionalmente. 


Tomando como base o universo mítico que o cervo representa na Europa, foi feita uma pesquisa mais intensa sobre o tema que levou à trabalhos como do fotógrafo Charles Fréger que documentou através de um ensaio, diversos grupos que preservam uma tradição primitiva europeia de se vestir de figuras monstruosas, com peles de animais e grandes chifres, normalmente de cervídeos. Chegando à banda dinamarquesa de música folk Heilung, que recria o universo visual dos povos germânicos da Idade do Bronze, Idade do Ferro e Idade Viking, que também atribuíram simbologia ao cervo.















Sabendo agora que o trabalho tomaria a direção de um símbolo relacionado ao cervo, um animal, um monstro, uma figura mitológica. E pela produtora ser formada por três sócios, nada mais adequado que uma criatura de três cabeças: 

lobo – inteligência
cervo – força
águia – visão  






ESTÚDIO DUNA 

Quer conversar sobre novos projetos? Será um prazer lhe ouvir, envie um email.
If you'd like to talk about working together, i'd love to hear you, send an email.


info@estudioduna.com





Deer Watson Films
Published:

Deer Watson Films

Sistema de identidade visual para produtora de filmes baseada em Madrid, na Espanha.

Published:

Creative Fields