The Kingslayer é uma ilustração baseada na música de mesmo nome da banda Bring Me The Horizon. Sua proposta, ao mesmo tempo que serve como personificação do lírico na cena retratada, estuda a alocação cromática inserida na capa do álbum da banda. Essa tentativa, que tenta abrigar em um resultado final conceitos de harmonia tanto em poses quanto em coloração, nos permite contar uma história sem palavras, apenas com todos os signos e significados atribuídos na imagem que se é observada. 
Fragmentos da obra "The Kingslayer" - 2020 - Pedro H. Dantas
The Kingslayer - 2020 - Pedro H. Dantas
DO PROCESSO ATÉ A ARTE FINAL​​​​​​​
Sendo uma música agressiva, porém, com momentos de vozes calmas e épicas, a arte surge como uma tentativa de conversar com os dois extremos. Através de um visual comumente agradável e disposição fotográfica agressiva busca-se, portanto, criar este efeito.

No geral, meu objetivo poético para com essa tela era de, através de uma figura que sugerisse poder, em contraste com outra - aparentemente coagida -, fosse representada a entidade que na música é intitulada de "kingslayer". Caberia a essa personalidade o ar de vingança daqueles que se mostram virtuosos, mas que escondem todos os seus pecados no escuro - para essa análise utilizei um pomo de ouro em posse do personagem ameaçado -. Contudo, além disso era necessário exibir a autoridade e o temor do kinslayer, a resolução encontrada, então, foi no posicionamento dos corpos e o que era colocado próximo de cada um - ao exemplo de um que detinha uma espada enquanto prendia o outro personagem que, por sua vez, ainda se encontrava em nível inferior deste primeiro -.

Ao ver o formato da imagem final percebe-se como as expectativas foram atingidas e como ela cria um dialogo escolhido em si mesma sem depender do conhecimento da música de referência por parte de quem consome esse estético.

Posso afirmar com toda certeza que esse foi um dos quadros mais curiosos de se produzir, além de um dos mais divertidos de se pensar.
Imagem 1 - Confecção do esboço e do layout da arte. Imagem 2 - Refinamento da borda com seus detalhes. Imagem 3 - Line art, colorização, sombreamento.
Imagem 4 - Line art, colorização e sombreamento de outro personagem -além de detalhes do ambiente -. Imagem 5 - Construção do fundo. Imagem 6 - Edição final, texturização e inserção da tipografia escolhida.
OBRIGADO PELA VISUALIZAÇÃO!
Me siga através do link: beacons.ai/odesespedro.
The Kingslayer.
Published:

The Kingslayer.

Published: