Camile Brito's profile

Como diminuir a ansiedade do espectro autista?

Criando vínculos.

Crianças que vivem no espectro autista tendem a ser detalhistas, metódicas, organizadas e possuem sensibilidade a toques, sons, luzes e etc., o que pode levar à ansiedade, além de birras, descontrole emocional e comportamentos resistentes.
Isso ocorre porque a criança se sente impotente por não ter o controle do que lhe causa a frustração, sendo assim é necessário ensiná-la a lidar com o medo.

Por exemplo, medo do barulho da máquina de lavar.
Apresente a máquina para a criança, os botões, o local onde se põem as roupas, fale sobre o barulho que ela faz, se possível, reproduza este barulho com a boca ou outra parte do corpo, aos poucos a criança tende a se acostumar.
A primeira opção para não sentir ansiedade é se afastar de tudo aquilo que causa a ansiedade e, por mais que doa e sabemos o quanto dói, é importante deixar que a criança conheça o que lhe causa medo e assim o compreenda.

Mãe, é totalmente natural se sentir incapaz e cansada algumas vezes, nesses momentos, é importante nomear todas as emoções que sente, seja verbalizando ou escrevendo, não tenha medo. Desta forma você terá autocontrole, saberá como expressar as emoções de forma verdadeira e a lidar com os sentimentos.

Sabendo exatamente como está se sentindo, você conseguirá ajudar muito mais a evolução do seu filho.

Até a próxima!

Como diminuir a ansiedade do espectro autista?
Published:

Como diminuir a ansiedade do espectro autista?

Published:

Creative Fields